Texto alternativo

O PROFESSOR EMPREENDEDOR

Projeto Operacional

Professor Empreendedor

 

Como ganhar dinheiro e reconhecimento com a sua expertise

 

Pront@ para decolar?

 

Embora o título seja focado nos professores, creio que qualquer pessoa que esteja passando por um momento difícil ou no qual seja necessária uma decisão, poderá se beneficiar do mecanismo simples e prático apresentado neste projeto revisado e atualizado neste ano.

 

Vivemos tempos diferentes, desafiadores, motivadores, em constante mudança. A educação, como não poderia deixar de ser, também muda (e precisa mudar) com este processo, pois não acompanha, na maioria dos países, estas alterações no mundo e nas relações sociais e profissionais.

 

No centro do furacão, está o professor, a peça central do processo educativo e de conhecimento, mas sempre frágil, pois a cada década teve o seu valor reduzido, com o reconhecimento da sua função chegando a níveis muito baixos e o seu respeito, pelos seus pares, alunos e pais, em níveis próximos de zero.

 

É possível mudar esta situação dramática?

 

Sim, vários professores ultrapassaram este paradigma e conseguiram ser valorizados, reconhecidos e, dentro dos padrões brasileiros, bem remunerados. Qual será o segredo deles? Não há uma fórmula mágica ou igual para todos mas, de certa forma, a diferenciação diz respeito a:

 

Empreendedorismo, atitude, motivação e... Ação.

 

Logicamente, nosso conhecimento e preparação podem nos levar adiante, bem acima das expectativas da maioria, além do que muitos pensam. Se você quer mais dinheiro, é possível ter; se deseja ser reconhecido(a), você pode conseguir; se quer os dois, bingo!

 

Este trabalho não para neste pojeto, pois carece de um desenvolvimento contínuo, mas eu estarei feliz se tiver conseguido tocar no seu coração e na sua alma e ser o início de uma nova jornada, para realização e sucesso pessoal e profissional.

 

Acredite, ainda é possível ser professor, ter reconhecimento e ganhos dignos do seu investimento pessoal e profissional; estamos falando de anos e anos de estudo, pesquisa, sacrifícios e resignação. Creio que seja hora de mudar esta realidade triste, concorda?

 

O quanto vai mudar e como, não tenho como dar certeza, mas, pelo menos, a sua atitude será outra em referência ao seu valor no mundo e isso, não se paga com dinheiro. Vamos à jornada!

 

Esse vídeo apresenta alguns tópicos básicos do entendimento a esse respeito:

O projeto é desenvolvido de duas formas:

 

- Oficina Professor Empreendedor: o conteúdo básico, criado por Marcelo Möass, para despertar conhecimentos e habilidades voltados à valorização profissional, empreendedorismo e gestão de negócio do conhecimento.

 

- Operador de Lazer, Viagem e Gastronomia: uma das principais áreas nas quais um professor pode aproveitar com profundidade as suas habilidades, é o segmento de Lazer, Viagem e Gastronomia. Por isso, acoplamos este conteúdo e formação, além das habilidades básicas reconhecidas na área de membros - estudos.

 

Este segmento de Turismo e Hospitalidade é um daqueles nos quais o conhecimento e expertise dos professores são dos mais úteis e demandados. Além dos conhecimentos técnicos, a bagagem cultural e acadêmica é muito relevante para aplicar nesta área. Desde aqueles professores aposentados que investem nestas atividades, passando por aqueles que atuam na docência e também no turismo, lazer e hospitalidade.

 

Muitos dos nossos alunos, no curso de turismo, são professores da ativa ou aposentados. Certamente, é um segmento promissor.

 

Conteúdos Principais: O Universo do Professor, Gestão de Finanças Pessoais, O Ambiente e Habilidades do Empreendedor, Campos de Oportunidades para o Professor Empreendedor, Criação de Ativos Digitais, Organização de Excursões; Serviços de Lazer e Entretenimento; Marketing de Parceria e Patrocínio; Representações, Reservas e Vendas; Eventos; Turismo Local Sustentável; Técnicas de Monitoria e Condução.

 

Início: 18 de outubro - segunda-feira (as primeiras 4 aulas são segunda e quarta; as demais, às quartas)

Próximas Aulas: 20, 25 e 27 de outubro + 3, 10, 17 e 24 de novembro + 1, 8 e 15 de dezembro

Horário: Sempre às 19 horas, com duração aproximada de 2 horas.

 

Período de Acesso: 6 meses de acesso aos conteúdos da área de estudos e do grupo do Whatsapp para dúvidas (opcional)

(todo o conteúdo relevante é ministrado nas aulas ao vivo, porém o grupo de estudos e no Whatspp, embora opcionais, recomendamos fortemente)

 

O que está incluso: Material de Consulta em PDF + Aulas ao Vivo no Google Meet + Área de Membros e Estudos Acessada por senha com materiais complementares + Mentoria via grupo do Whatsapp (opcional).

 

Taxa Única: R$ 174 (parceláveis via Mercado Pago - com taxas sob consulta operadas pela plataforma). Consulte sobre outras opções de pagamento.

 

10 primeiros inscritos receberão uma consulta de 50 minutos (via Google Meet) para orientar suas pesquisas, projetos e oportunidades. 

FacebookInstagram
Texto alternativo

Rua Rua das Marrecas, 27, sobrado - Centro - Rio de Janeiro/RJ

Tel.: (21) 2262-7477 | turismo.cieth@gmail.com

CIETH Escola de Turismo © 2021